Pinacoteca e as esculturas de Ron Mueck

Oiê,
depois de muita paciência, espera, mas em clima de emenda de feriado acabei encarando aproximadamente 2h40 minutos de fila na Pinacoteca de São Paulo, para conferir de pertinho as obras do australiano Ron Mueck. Não conhecia o artista, mas já tinha ouvido falar, ainda quando as obras estavam no Rio de Janeiro, e aguardava curiosa para conferir todos os detalhes que a mídia vinha divulgando.

006

No total são 9 obras, dispostas em salas… A exposição é pequena, mas rica em detalhes.
O cara é fera! Fiquei impressionada com a perfeição, dos detalhes minuciosos, da expressão dos personagens, das escalas que vão de algo pequenino até instalações gigantes que preenchem um hall inteiro da Pinacoteca, como essa fotinho aí de baixo.

005

O público fica insano com a perfeição e o tamanho das obras =O

003

0099

Hiper realismo: vovô olhando pra nós!

Bom… ficar na fila ninguém merece!
Confesso que conhecer a Pinacoteca de todos os ângulos vale muito a pena, ela é lindona! E na companhia do Parque do Jardim da Luz, que fica do ladinho da Pinacoteca, vale a pena esperar…

002

Fila extensa, mas o parque ao redor dá uma aliviada no clima…

011

010

008

Fila de espera: 2h40 para conferir de perto todos os detalhes da obra do artista.

Com apenas R$ 6,00 (inteira), é possível contemplar as 9 obras do artistas, conhecer o arcervo, descansar pelos corredores, admirar a arquitetura e ainda tirar uns selfies, rs… Caso não queira ficar na fila quilométrica, na mesma região existem outros pontos turísticos super bacanas: Parque Jardim da Luz, Museu da Língua Portuguesa, Estação da Luz… Super recomendo para quem quiser fazer um passeio cultural!

Lembrando que na Pinacoteca, todas as quintas-feiras a entrada é gratuita e o funcionamento vai até as 22h. =)

009

 Fica a dica =)

The following two tabs change content below.

Latest posts by Lidiani Minoda (see all)

PUBLICIDADE Princess Magical Run - Inscreva-se nessa corrida

1 Comentário

Deixe aqui seu comentário =)