RJ – A cidade maravilhosa – parte 1

Olá!

Hoje vamos compartilhar uma viagem que fizemos no último feriado de páscoa.
Graças a queridah Lívia que adora viajar e é expert em procurar passeios barato$ com boas oportunidades, fomos para a cidade do Rio de Janeiro com a empresa CVC, curtir as praias cariocas e visitar os principais pontos turísticos.
Eu particularmente não conhecia a cidade, mas a Lívia já visitou por 4 vezes, e ama de paixão o RJ.

Decidimos separar o post em partes para que ele não fique gigante.
Prepare-se! Fizemos uma seletiva de dicas com fotografias, pois o Rio definitivamente é lindo e caso você tenha a oportunidade, vale super a pena conferir de pertinho!

Corcovado
Iniciamos o passeio pelo Corcovado com direito à vista panorâmica da cidade e a contemplação expetacular do monumento do Cristo Redentor. Partimos com uma lotação com os ingressos à R$ 51,00 (alta temporada) e saimos pela praça do Lido, na Avenida Atlântica.
Lá foi possível se impressionar com os 38 metros de altura do Cristo. Uma experiência única, uma sensação de paz e leveza que o monumento causa e muita emoção #curti.
A dica para esse ponto é subir com roupas leves, um bom par de tênis e ir com o céu bem limpo, pois nuvens e chuva não combinam!
Mais informações: http://www.ingressorapido.com.br/corcovado/

002

001

Morro da Urca e o Pão-de-Açúcar
Por esse morro é possível ter a visão das praias, a Baía de Guanabara e a Serra do Mar, e ele dá acesso ao famoso Pão-de-Açúcar. Para embarcar é necessário comprar os ingresso que custam R$62,00.
Dica: Nos feriados costuma ter filas bem gigantes, para evitá-las tente ir cedinho para garantir os ingressos e evitar a fadiga.

Abertura da bilheteria – 8h
Fechamento da bilheteria – 19h50

003

Vista panorâmica

005

A capacidade do teleférico é de 65 pessoas!

007

Praia de Copacabana
Sim! Ela é lindona mesmo! Não é em vão que os artistas adoram mencioná-la em poemas e músicas. O único problema é que o banho de mar tem umas ondas bem fortes e promete belos “caldos”, tome cuidado! E se preferir tomar um bronze ela é perfeita com muito protetor solar e bronzeador pra se tornar numa “Garota de Copacabana”.
AH! Não esqueça de levar uns trocados pra comprar o famoso chá Matte com os biscoitos de polvilho da marca Globo (famosinho na região) #nhac #nhac

010

biscoito

Créditos de imagem: http://www.brasilvip.net/reveillon-no-rio-de-janeiro/

Escadaria do Convento de Santa Teresa
Conhecida também como a Escadaria do Selarón, tornou-se um ponto turístico pela quantidade gigante de degraus com a interferência do artista chileno Jorge Selarón que com todo o seu talento, aplicava os azulejos em toda superfície, deixando para o bairro da Lapa uma linda obra de arte que hoje é vista e usada pela comunidade local.

Na descida não é possível observar a aplicação das cerâmicas. A dica é subir as escadas, pois os ajulejos foram aplicadas na parte frontal (proposital?!, Talvez!)
Em resumo, ela é linda! E saber que cada pedacinho de azulejo, foi colado uma a uma, dá pra imaginar o tempo e o trabalho que esse maluquinho levou pra finalizar essa obra.
Vale muito a pena a visita.

Caso você queira conferir virtualmente, (clique aqui e confira no Google Maps)

selaron

Foto do artista – Fonte: wikipedia

009
00

Turista por toda parte.

Arcos da Lapa
Descendo as escadas do Selarón, seguimos para os arcos da Lapa (é bem pertinho, com menos de 5 minutos de caminhada é possível avistar os arcos). Considerada um dos cartões postais da cidade carioca, a Lapa é popularmente o ponto de encontro dos boêmios, com vários bares e butecos.

004

006

No próximo post, vamos falar da Confeitaria Colombo, do Teatro Municipal e de muitos outros atrativos que encontramos por lá!
Fiquem ligados!

um bjo

Lidiani
Lívia
The following two tabs change content below.

Latest posts by Lidiani Minoda (see all)

PUBLICIDADE Princess Magical Run - Inscreva-se nessa corrida

1 Comentário

  • Meninas, por favor, façam logo a segunda parte da jornada de vcs no Rj, quero saber os melhores lugares rsrsrss, estou indo pra lá dia 20 e quero aproveitar tuuudo..

    Beijos.

Deixe aqui seu comentário =)